sexta-feira, 23 de maio de 2014

AMOR...

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...
Então, nunca diga "Eu te amo", se realmente não amar.
Nunca fale sobre sentimentos se estes verdadeiramente não existirem.
Uma das coisas mais cruéis que alguém pode fazer ao outro é despertar o amor quando não se pretende fazer o mesmo.
Somos culpados pelo que fazemos,
Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos...
Nunca toque um coração se não pretende romper suas grades..
Nunca olhe nos olhos de alguém se não for para despir suas intenções.
Sentimentos são pássaros em voo, não tem limites e desconhecem seu destino.
Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão...
Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor É CARÊNCIA.
Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, isso não é amor É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
Se você acredita que sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor É DEPENDÊNCIA.
Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor
É EGOÍSMO.
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor É AMIZADE.
Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor
É DESEJO.
Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor É PAIXÃO.
Agora, se vocês ficam ao lado um do outro somente quando realmente desejam, sem cobrar dias, horas e permanências um ao outro, essa vontade de ficar junto cresce lentamente e de forma gostosa, sem incomodar, dando um toque de ansiedade ao coração... Se vocês riem juntos de coisas bobas, um completa a frase ou o pensamento do outro, antes mesmo do outro ter falado... Se ao pensar no outro, de alguma forma, "sem querer" ele se mostra presente como uma coincidência ou "transmissão de pensamentos"... Se existe harmonia na maioria das coisas que fazem e pensam juntos... Aí sim, isso pode ser AMOR, amor repleto de amor próprio, independência, companheirismo, amizade, desejo e paixão.

Nenhum comentário: